25 verões completados com a melhor pizza e noite de Maputo!

É, o tempo passa meus amigos! Se passaram 25 anos desde que a paulistana aqui surgiu neste planeta! A diferença deste ano, é que foi meu primeiro aniversário fora do país e longe de todas as pessoas que normalmente estavam presentes nesta data. Acho que foi o dia que mais senti saudade do Brasil, principalmente ao ler os recados enviados pela galera brasuka. Mas… saudosismo de lado, resolvi fazer deste 31 de Janeiro uma noite especial!

Já participei de alguns nivers aqui, e pelo que percebi não muda muito o jeito de comemorar: pessoas especiais reunidas, celebrando com bebidinhas e comidinhas! Os salgadinhos sempre presentes nas mesas são os Rissóis e as Chamuças. Os rissóis (leia a receita aqui) são de camarão na maioria das vezes, e lembram no formato e no gosto da massa, os nosso risóles, acho que podem ser primos! 🙂 Já as chamuças (leia a receita aqui), tem uma massinha crocante, lembrando a do pastel, por dentro o recheio normalmente é de carne moída temperada com piri-piri (a pimenta daqui) e um tempero indiano que lembra o Curry. Adoro os dois, mas as chamuças me conquistaram mais!

Chamuças e Rissóis!

Bolo de 25 anos, feito pela Rebequinha! 🙂 Delícia!!!

Dessa vez, quis fugir um pouquinho e escolhi comemorar nos lugares que mais gosto aqui: Gypsy’s Bar e Gil Vicente Bar! O Gypsy é um lugar com cara de Pub, decoração bacana, música neutra e boa, televisões pra acompanharmos esportes e shows, e um balcão todo aconchegante para pedir “uns bons drinks” hehe! Mas, o principal do Gypsy, são as pizzas! Cara, pra mim é a MELHOR PIZZA DE MAPUTO! Massa fininha, recheio delicioso e na quantidade certa, e além de tudo, preços ótimos! O diferente do Gypsy é que ele fica na “rua vermelha daqui”, isso mesmo, em suas devidas proporções, tipo um pub na Rua Augusta em São Paulo! O mais legal é que por mais que vejamos algumas garotas de programa de vez em quando, elas nunca mexem com a gente! Eu adoro o clima de lá, e se eu tiver que levar alguém pra passear aqui, o Gypsy com certeza estará no roteiro! 🙂 O engraçado de comemorar o niver lá, foi que senti que acabamos com o clima de sacanagem de quem foi lá tchilar (curtir) com as meninas! heheheh Duas crianças de 3 e 4 anos foram com as mamães prestigiar meu niver, depois chega um bolo com velinhas! Brochante!!! kkkkkk Mas pra gente foi delicioso! O Gypsy fica na Rua de Bagamoio, na Baixa da Cidade. Como referência, peça para o taxista te deixar ao lado da casa noturna “Luso”, que é bem conhecida. Ah, não se paga nada pra entrar!

Depois do Gypsy, partimos para, a que eu considero “A melhor noite de Maputo”, o Karaokê no Gil Vicente Bar! Gente, este é o lugar que eu mais me acabei de dançar aqui! Toda 3ª feira tem Karaokê com banda ao vivo, então a galera solta a voz cantando músicas moçambicanas, portuguesas, brasileiras e um monte de outras nacionalidades! É inacreditável com uma “Ana Júlia” dos Los Hermanos e “Milla” do Netinho, levantam a galera!!! Alguém sempre canta essas! 😛 Eu ainda não tive coragem de subir no palco mas sinto que minha hora está chegando! ESSA NOITE É OBRIGATÓRIA PRA QUEM ESTÁ EM MAPUTO!!! De 3ª feira, é legal chegar por volta das 23h30. O Gil fica na Av. Samora Machel, n 295/43, sentido Baixa da Cidade em frente ao Parque Tunduro e, na maioria dos dias, pra entrar são 100,00 MT por pessoa, cerca de R$ 6,85.

Banda do Gil Vicente! No vocal, um cara normal como a gente soltando a voz no Karaokê!

Malta no Gil Vicente!

Kanimambo, Amigos! Foi maravilhoso meu primeiro niver em Moçambique!

E aí malta, que está/esteve em Maputo? Concordam com as minhas dicas de melhor pizza e melhor noite??? Compartilhem as comidinhas e baladinhas que vocês mais gostam aqui!

 

 Sâmela Silva, direto de Maputo, Moçambique.

Post de boas-vindas | Todos os posts | Perfil | Blog Pessoal | FacebookTwitter

Anúncios

7 responses to this post.

  1. Concordo em gênero, número e grau que o Gypsy tem a melhor pizza de Maputo! E não é igual a nenhum lugar por aqui em São Paulo, terra das pizzas!

    Adoro o Gil Vicente também, é diversão garantida, e eu fico aqui lembrando das ruas e caminhos e tudo pra sentir mais saudade! hahaha

    Parabéns pelo seu dia, e com certeza comemorar um aniversário em outro país, longe da família e os amigos de cá é uma experiência única e dá até receio, mas depois que passa, você percebe como essa data vai ficar pra sempre na memória!

    Já disse isso, mas não custa dizer de novo o quanto eu gosto desse blog. Parabéns a todas as garotas!
    🙂

    Responder

    • Posted by Sâmela Silva on 04/02/2012 at 1:49 PM

      Obrigada, Stelita!!! 🙂 Pois é, meu níver aqui foi surpreendente! Eu gostei muito apesar da saudade da família e amigos. Heheh eu sabia q alguém iria concordar comigo! Gypsy e Gil, uma combinação perfeita! Que bom q vc tem acompanhado o blog e gostado! Ah, aproveitando se vc tiver alguma amiga que mora em algum país diferente dos das nossas jardineiras, encaminhe o nosso blog, please! Quem sabe a gente aumenta a família! hehehe bjo!

      Responder

  2. Posted by Nat Fox on 08/02/2012 at 10:12 AM

    meu, fikei com fome ao ver a pizza!!! kkkkkkkkk
    Parabens de novo sam!! Acredito q apesar da saudade foi uma data inesquecivel!
    Que vc comemore mtos outros verões em mtos outros países! 😉 mas vê se comemora alguns por aki tb hein!!! hehehehe

    Responder

    • Posted by Sâmela Silva on 08/02/2012 at 1:14 PM

      Hihihihi vc ía amar esta pizza! Pode deixar que muitos destes aninhos que estão por vir serão comemorados aí com vcs! 🙂

      Responder

  3. Posted by Jojo on 27/10/2012 at 7:36 PM

    Oi, sou mocambicano mas nunca comi a pizza do gipsy, mas vou experimentar em breve de certeza. Esta gostando do nosso pais?

    Responder

  4. […] assassinada e passamos dias bem esquisitos, com uma sensação de insegurança e impotência. Fiz meus 25 anos, e foi inevitável pensar que “Eita, 1/3 já se foi, com muita sorte 1/4, e o que foi que eu […]

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: