Football. A paixão dos americanos!

Que os americanos amam esportes, isso todos sabem. Aqui nos Estados Unidos o esporte é super incentivado desde a escola. Tem um canal de TV chamado MSG Varsity que mostra os campeonatos esportivos das High Schools (o nosso colegial) e nos canais normais de esportes passam os campeonatos das universidades, que são bem famosos. Em grandes supermercados, como Walmart, e lojas de roupas como American Eagle, vendem camisetas dos times das Universidades. Times de baseball, basquete, hockey, lacrosse… mas nada como o Football.

No domingo passado, dia 05 de fevereiro, além de comemorar meu primeiro ano aqui nos Estados Unidos, foi o dia do Super Bowl, a final do Football americano. Neste ano, os times que foram para a final foram New York Giants e New England Patriots. Apesar de gostar também do Patriots, pois o quarterback Tom Brady é marido da brasileiríssima Gisele Bundchen, torci para o Giants, pois além de morar em NY, meu marido Jon é fanático por este time.

Aqui na Terra do Tio Sam, o dia do Super Bowl é só festa! Muitos vão assistir o jogo em bares ou simplesmente organizam uma festa em casa, com direito a balões, enfeites do time do coração e muita cerveja e buffalo wings (as famosas asinhas de frango). Fizemos uma pequena festa aqui em casa, com dois casais de amigos brasileiros e churrasco! Até a Ellie colocou o capacete do Giants para comemorar!

Para nós, mulheres, que não entendemos quase nada de football, o Super Bowl também é legal, pois no intervalo sempre tem um show (neste ano, a Madonna arrasou! Assista o vídeo) e os comerciais são sempre muito legais. Para assistir alguns dos comerciais deste ano e dos anos passados, clique aqui.

Não posso explicar o jogo, pois ainda estou aprendendo, mas caso queira saber mais sobre a história e as regras do jogo, a Wikipedia dá uma ajudinha.

E  neste ano, o time que ganhou o Super Bowl XLVI foi o New York Giants! Não espere ouvir rojões e fogos de artifícios, pois aqui não tem nada disso!

Mas para se ter uma idéia da importância deste evento, hoje o time inteiro do Giants, além do prefeito de NYC desfilaram pelas ruas de New York City em carro aberto às 11hs da manhã, e a polícia estimou um público de cerca de 1 milhão de pessoas!

Go Giants!

Por Patricia Yuri.

 

Anúncios

6 responses to this post.

  1. Legal o post Patricia.
    Importante e bem bacana saber de pessoas que presenciaram in loco tal evento.
    Na minha opinião, o segredo do início dessa difusão do Futebol Americano aqui no Brasil é justamente a invejável organização e, principalmente, a alta competitividade.
    Parabéns pelo post e ano que vem espero ver o meu New Orleans Saints no SuperBowl XLVII…rs
    Um abraço
    Eduardo Milhor

    Responder

  2. Olá Eduardo, primeiramente, muito obrigada pelo comentário! Pois é, o Football é o esporte mais popular aqui nos EUA e fiquei sabendo pelos meus amigos no Brasil que tá ficando popular por lá também. Os jogos são bem organizados, famílias inteiras vão aos jogos sem problemas e dificilmente você vê os jogadores brigando, apesar de ser um esporte extremamente violento. Não sei se você já foi a um jogo de football ou esteve aqui nos EUA durante o Super Bowl, mas é uma experiência incrível e eu altamente recomendo! 😀 Tenho uma simpatia pelo Saints, quem sabe no ano que vem eles são os vencedores, não é mesmo?! Um abraço!

    Responder

  3. Posted by Sâmela Silva on 07/02/2012 at 6:09 PM

    Adorei! Seus posts estão uma delícia de ler! Quer ver q vc vai me deixar com vontade de conhecer os E.U.A. que estavam bem no final da minha lista??? hehehe

    Responder

    • Sâ, espero que você venha logo conhecer os EUA, apesar de muita gente odiar, muita gente ama também! 😀 hehe e não tem lugar melhor pra fazer compras do que aqui! E claro, assistir aos jogos, tantos esportes para escolher, é muito legal, vale a pena! 😀 Beijão!

      Responder

  4. Posted by Edna Celeste Vieira Bonassi on 07/02/2012 at 6:44 PM

    Muito legal o seu post – cliquei nas propagandas, bacana parece que estou aí nos EUA – ah! nós vimos o show da Madona ao vivo aqui e coincidentemente estávamos conversando via hangout – do google plus com o Fernando na Carolina do Norte, com a namorada dele, na Califórnia e a Camila no apto dela(vizinha) – Fica aí uma sugestão para vcs jardineiras e jardineiros – esse recurso de conferência familiar ou com amigos a longa distância – através do Google Plus – pelo Hangout – bjs

    Responder

    • Edna, muito obrigada pelo comentário, fico feliz que você está acompanhando o blog! Que legal que assistiram ao show do Super Bowl pelo hangout, eu nunca usei e obrigada pela dica, acho que vou tentar 😀 Um beijo grande pra família Bonassi 😀

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: