Bienvenida Primavera!

Ao som de Mariachis na minha janela essa noite, começo esse post. Tudo é um sinal de que a tão esperada primavera está prestes a nos brindar com sua presença aqui na América do Norte. A primavera é uma data muito esperada e comemorada pelos mexicanos e muitos outros povos da terra.  Essa tradição dos mexicanos é especialmente bonita. É chegado o momento de entoar cantos de agradecimentos à natureza e também de participar de cerimônias de purificação – não só do corpo, mas também do espírito. É o momento ideal para descartar todas as energias negativas, deixar passar as experiências que não foram tão boas e encher-se do “Novo” e de toda a energia positiva que o Sol nos envia.

Alguns mexicanos se vestem de branco e vão se refazer e receber essas novas energias em lugares mais retirados, em contato com a natureza. Muitos procuram sítios arqueológicos para a chegada da primavera. O mais procurado aqui é sem dúvida a Pirâmide do Sol que fica a mais ou menos 45 minutos da Cidade do México. Ali, muitos mexicanos e turistas vão esperar o equinócio da primavera, que é o momento em que o Sol atravessa o Equador na direção norte. Esse momento que marca o início da primavera no dia 21 de marco ocorrerá a 07h32min no Centro do México. O Equinócio acontece somente duas vezes ao ano. Primeiro 20 ou 21 de Março (esse ano 21), e 22 ou 23 de setembro de cada ano. Esse é o momento em que os polos da Terra se encontram em igual distância do Sol, caindo assim à luz solar nos dois Hemisférios ao mesmo tempo – o equinócio acontece nas mudanças de estação contrária em cada Hemisfério da Terra.

Não importa se você está no México ou não, ou em que lugar do mundo você se encontra. O importante com toda essa história é de fato tirar proveito do conhecimento. Nesse momento de ritual e crendices para muitos povos da Terra, não importa a sua fé, o ideal é esperar a chegada da primavera ou do outono (ou de qualquer outra estação, não importa!) com muita paz e amor, parece clichê, mas é verdade. Trazer pensamentos positivos no coração e fazer uma prece de agradecimento. Acredito que tudo que nos rodeia têm um sentido especial e merece nosso agradecimento. Isso nada tem a ver com religião e sim com uma energia maior que nos rodeia e não necessita ser rotulada,  porque como já disse “É MAIOR”.

Desejo a todos os nossos leitores da  “A Grama da Vizinha”, que a Primavera traga muitas “bendiciones” e que  floresça cada um dos seus, dos nossos sonhos. É o momento de renovar as energias e reciclar os pensamentos. Então, vamos comemorar muito a entrada da Primavera.

Que seja Bienvenida Primavera!

Abraços!


Maira Gardini, direto de Celaya, México.

Post de boas-vindas | Todos os posts | Perfil | Facebook

Anúncios

6 responses to this post.

  1. Posted by Sâmela Silva on 21/03/2012 at 2:53 PM

    Que energia boa, Amiga! 🙂 Aqui chegou o Outono, vou dar as boas-vindas pra ele tbm, afinal o calor da savana é forte! heheheh

    Responder

    • Posted by Maira Gardini on 22/03/2012 at 12:20 AM

      É Sam, essa energia é muito boa mesmo. Nao sei, mas a sensacao que dá é que tudo realmente é renovado.
      Aproveite bem o outono aí na savana!
      Bjos!

      Responder

  2. Que delícia a primavera, né?!
    Por aqui também já estamos nessa estação, parece que todo o mundo fica contente com a sua chegada. É sempre bom ver a cidade mudar de cara, ficar mais colorida, acho até que as pessoas ficam mais felizes… rsrs
    Bjo

    Responder

    • Posted by Maira Gardini on 22/03/2012 at 12:19 AM

      Verdade Daisy! Eu particularmente adoro e acho que é bem como você disse, as pessoas ficam mais alegres!
      Bjos!

      Responder

  3. Posted by Angela Bispo on 22/03/2012 at 7:06 PM

    Ah, eu adoro a primavera. E ela é sempre muito bem recebida aqui na Holanda. Sem rituais, mas com as mesmas peculiaridades e celebração holandesa: as mulheres saem de saia (mesmo com míseros 10 graus), os carros conversíveis finalmente abrem a capota e tudo o que qualquer holandes fizer, a partir de agora, será “outside”. Algumas sorveterias reabrem na primavera, e engraçado ver o tamanho das (ENORMES) filas, cheias de gente alegre, de óculos escuros e celebrando a chegada do sol. Ai, como eu adoro a primavera!

    Maira, adorei o blog 😉
    Parabéns!

    Responder

    • Posted by Maira Gardini on 23/03/2012 at 1:20 AM

      Oi Angela, quanto tempo,tudo bem? Você está na Holanda de novo? Pegou o gostinho de viver fora, agora fica difícil se acostumar com o Brasil, nao é?
      Esse blog, é o blog que comentei uma vez com você. Se um dia você quiser participar, o convite estará sempre em pé.
      Fiquei feliz com o contato! Bjos e Boa Sorte por aí!:)

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: