A Santidade, o Papa!

“Amigos leitores do nosso blog, sei que estou  atrasada com relação a datas, mas não deixaria de postar sobre um evento que foi tão importante para o México. Por isso, quero deixar registrado aqui no “A Grama da Vizinha” esse acontecimento, a vista do Papa Bento XVI ao México.


Com vocês, A Santidade o Papa!” 🙂

O Papa Bento XVI esteve no México há alguns dias atrás e sua visita foi festejada por milhares de católicos. Ele esteve na cidade de León, aqui no estado de Guanajuto e para que essa visita fosse feita, as cidades que o receberam tiveram que trabalhar muito a questão da segurança. Foram mobilizados cerca de 5,4 mil homens e mais de 80 mil voluntários católicos que foram convocados pela igreja para que o evento fosse realizado.

O sistema de segurança entre as cidade que receberam a visita do Papa foi um grande sucesso. Algumas cidades vizinhas das que estavam no itinerário do Reverendo foram sendo fechadas e o acesso somente era possível com muita caminhada, mas nada que a fé de muitas pessoas não conseguisse superar. Eu, particularmente não fui visita-lo, eu não o acho um dos melhores Papas que a igreja já teve, e também o catolicismo não faz parte da minha fé, mas fé não se discute não é verdade? Acho que as pessoas devem sim buscar estar mais próximas de Deus e cada um acha essa ponte de alguma forma – e para muitas pessoas estar diante da autoridade máxima da Igreja Católica é muito importante.

A visita do Papa ao estado incluiu um encontro com o presidente do México, Felipe Calderón, outro encontro com os bispos da América Latina e do Caribe e uma missa que recebeu devotos de todas as partes do México e teve um público que chegou a quase 700 mil pessoas. Foram distribuídos ingressos gratuitos para que as pessoas pudessem assistir a missa. Não pense que não houve uma trajetória com o Papa Móvel. Houve sim, foi um traslado que ocorreu entre a entrada de Léon e a casa das religiosas do Colégio de Miraflores. Essa foto abaixo foi tirada por uma amiga que esteve bem próxima do Papa Bento XVI em León.

Dentre muitas mensagens que o Papa deixou para o México, uma delas foi para que os mexicanos não se deixem amedrontar pelo mal e que as raízes da fé católica estejam bem firmes para que se floresça um presente e um futuro melhor para todos os mexicanos.

O Papa partiu do México no dia 26 de Março, ao som de Mariachis e com uma plateia de mais de mil católicos – todos para dizer adeus ao Santo Papa. Bento XVI se despediu dizendo: “La gente de México se ganó al Papa… y Benedicto se ganó a los mexicanos”. Depois disso, seguiu sua viagem para Santiago, Cuba.

Maira Gardini, direto de Celaya, México.

Post de boas-vindas | Todos os posts | Perfil | Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: