Porque a vida é feita de momentos: da Irlanda para a Espanha!

Um dia fui para aula de inglês e conheci duas pessoas incríveis, meu amigo Pablo (espanhol) e minha amiga Mariana (brasileira), e ambos moram na Espanha. Enquanto eles estavam em Dublin, fizemos algumas coisas juntos como ir a um típico Pub irlandês, visitamos outra cidade, enfim, foram bons momentos. Antes do Pablo voltar para Espanha ele  preparou um típico jantar espanhol, com isso a nossa amizade só estava começando, combinamos de nos encontrarmos na Espanha, eles não acreditaram que eu iria visitá-los. Finalmente viajei para capital espanhola – Madrid, fui muito bem recebida pela a Mari, foi surpreende, pois visitamos vários lugares em Madrid, como Museu do Prado, Museu Reina Sofia, Puerta del Sol, Gran Vía, Parque del Retiro, Plaza Mayor, Templo de Debod, Nuestra Señora de las Comunicaciones e outras coisas mais.

De vários lugares que estive em Madrid, o mais interessante pra mim foi ver pessoalmente as obras incríveis de Pablo Picasso e de Salvador Dalí no Museu Reina Sofia, pois eu estudei sobre esses grandes artistas na escola. Sempre admirei as obras de Salvador Dalí, já que gosto muito o movimento artítico Surrealismo e poder estar na frente das obras foi simplesmente incrível!

The Enigma of Hitler – Salvador Dalí 1939

The Enigma of Hitler – Salvador Dalí 1939

Viajamos para Alicante o sul do país, uma cidade com belíssimas praias, castelos, bons restaurante, enfim, uma cidade aconchegante. Fomos muito bem recebidas pelo nossos amigos Pablo e Jesús, vivemos momentos especiais que jamais me esquecerei, visitamos Castillo Villena, passeamos pelo centro da cidade, La explanada de Alicante, Playa de San Juan e uma pequena e charmosa cidade chamada Altea, uma antiga vila de pescadores. Um dos pontos famoso da cidade é “Casco Antiguo” com ruas estreitas, casinhas brancas, ótimos restaurantes e uma vista maravilhosa para o mar, já que a “Cidade Velha” fica no topo de uma colina.

Altea - Casco Antiguo

Altea – Casco Antiguo

Uma curiosidade interessante é que os espanhóis valorizam muito “La Siesta” que é o ato de descansar um pouco depois do almoço. Pode ser sentado no sofá de olhos fechados, pode ser ouvindo as notícias na TV ou simplesmente deitado na sala ou no quarto de janelas abertas. Por incrível que possa parecer, eles vão para casa, vestem seus pijamas, ligam o despertador e dormem por pelo menos uma hora e então retornam para suas atividades.

Viajar para a Espanha foi uma experiência fantástica, no pouco tempo que estive no país conheci um pouco da cultura, os costumes, os hábitos e a deliciosa gastronomia. Espero um dia poder voltar à Espanha para conhecer outras cidades.

La explanada de Alicante

La explanada de Alicante (Pablo, Mari, eu e Jesús)

Fique com Deus! Beijos! 🙂

Danielle Santos, direto de Dublin, Irlanda.

Post de boas-vindas | Todos os posts | Perfil | Facebook

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Mariana on 10/12/2012 at 10:07 PM

    Daniiiiiii vc é sempre muito bem vinda na Espanha. Próximo ano com certeza faremos outras viagens juntas!! Saudadeesss!! Beijo grande!!!

    Responder

  2. Posted by Nat Fox on 11/12/2012 at 10:45 AM

    🙂 aaaiii q td!!!! acho q vc está seguindo ao pé da letra nosso conselho de ‘aproveite muito’! realmente deve ter sido inesquecível! 🙂

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: